Notícias

FAPESP e Newton Fund financiarão a realização de workshops English version

FAPESP e Newton Fund financiarão a realização de workshops Eventos com pesquisadores do Reino Unido e da América Latina integrarão programa sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos (foto: BIOTA-FAPESP)

A FAPESP e o Newton Fund anunciam uma chamada de propostas para apoiar a realização de workshops que reunirão pesquisadores do Reino Unido e de países da América Latina.

Os workshops farão parte do programa “Biodiversity – ecosystem services for sustainable development”, um esforço multinacional e colaborativo para desenvolver capacidade de pesquisa e fornecer conhecimento em nível transregional do papel da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos no gerenciamento de ambientes para o desenvolvimento sustentável.

Os workshops poderão ser realizados na Argentina, Brasil (Estado de São Paulo), Chile, Colômbia, México ou Peru. Os participantes serão divididos em partes iguais entre pesquisadores do Reino Unido, do país hóspede e pesquisadores regionais.

Workshops no Estado de São Paulo deverão ocorrer entre 1º de março e 31 de agosto de 2018. Os workshops serão conduzidos em inglês, com duração de três a cinco dias.

As propostas deverão ser colaborativas, com um pesquisador líder de uma instituição baseada no Reino Unido e outro pesquisador líder ligado a uma instituição de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo.

Os coordenadores dos workshops no Estado de São Paulo deverão ser pesquisadores responsáveis ou principais em projetos de pesquisa financiados pela FAPESP em uma das seguintes modalidades: Projetos Temáticos, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

As propostas serão recebidas pela FAPESP e pelo British Council até 20 de outubro de 2017 (16h, hora em Londres).

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11099.


Página atualizada em 04/10/2017 - Publicada em 14/08/2017