Notícias

FAPESP e Newton Fund anunciam apoio a intercâmbio de pesquisadores English version

FAPESP e Newton Fund anunciam apoio a intercâmbio de pesquisadores Chamada recebe propostas de visitas de até 12 semanas de duração em projetos de pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido (foto: Univ.Surrey)

A FAPESP e o Newton Fund anunciam uma chamada de propostas de auxílio financeiro para pesquisadores do Estado de São Paulo visitarem instituições no Reino Unido e para visitas de pesquisadores do Reino Unido a instituições no Estado de São Paulo.

A chamada visa oferecer, a pesquisadores em início de carreira ou com carreira estabelecida, oportunidades de conduzir colaborações internacionais em pesquisa e de desenvolver capacidade de pesquisa em economias em desenvolvimento.

A chamada é parte do programa “Biodiversity – ecosystem services for sustainable development” e inclui os seguintes temas e campos do conhecimento: Conhecendo Habitats e Espécies; Biodiversidade para Meios de Subsistência Sustentáveis e Bioeconomia; Mudanças Climáticas Globais, Biodiversidade e Ecossistemas; Mantendo e Restaurando o Capital Natural.

Propostas multidisciplinares são bem-vindas e podem incluir Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

No Estado de São Paulo, propostas poderão ser submetidas por pesquisadores responsáveis por projetos financiados pela FAPESP em uma das seguintes modalidades: Auxílios à Pesquisa (excluindo projetos de mobilidade). Projetos Temáticos, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Ensino Público, Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Temáticos, CEPID e PITE também são elegíveis.

O Newton Fund cobrirá todas as despesas de viagem dentro do escopo da chamada. Os auxílios concedidos serão calculados a partir dos valores de cinco categorias: Viagem, Visto, Seguro, Diárias e Materiais de Consumo.

A FAPESP poderá cobrir despesas de pesquisadores do Estado de São Paulo, a ser analisado caso a caso.

As visitas poderão ter duração de duas a 12 semanas. As viagens deverão ocorrer de 1º de março a 31 de agosto de 2018.

As propostas serão recebidas pela FAPESP e pelo British Council até 20 de outubro de 2017 (16h, hora em Londres).

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11100.


Página atualizada em 04/10/2017 - Publicada em 15/08/2017