Convênios e acordos de cooperação

1º Termo Aditivo ao acordo entre FAPESP e University of Surrey English version

1º Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação para Pesquisa entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e a University of Surrey

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, do Brasil, instituída pela Lei n° 5.918, de 18 de outubro de 1960, com sede na Rua Pio XI, n° 1.500, Alto da Lapa, em São Paulo, SP, inscrita no CNPJ/MF sob n° 43.828.151/0001-45, neste documento representada, pelo seu Presidente, Prof. JOSÉ GOLDEMBERG, doravante denominada FAPESP, e a Universidade de Surrey estabelecida por Carta Regia de 9 de Setembro de 1966, na Inglaterra e no país de Gales (sob o número RC00671), de Stag Hill, Guildford, GU2 7XH, representada por seu Reitor e Vice Presidente Executivo, Prof. MICHAEL KEARNEY, ambas denominadas Signatárias:

CONSIDERANDO a importância da continuidade em promover a cooperação científica e tecnológica entre a Inglaterra e o Estado de São Paulo, Brasil;

CONSIDERANDO a necessidade de continuar fortalecendo os vínculos existentes entre as comunidades científicas de ambos os países e também de fomentar novas formas de colaboração entre seus centros de pesquisa;

Resolvem:

1. Cláusula Primeira

Pelo presente Termo Aditivo as Signatárias resolvem alterar os itens 4.3, 4.7, 5.2 e 9.(b) de seu acordo de cooperação, o qual passa a vigorar com a seguinte redação.

4.3 As Signatárias publicarão até uma (1) chamada de propostas a cada ano.

4.7 Em anos alternados Signatárias poderão apoiar até um (01) projeto regular de pesquisa e até 06 projetos SPRINT por chamada. A duração de cada projeto será de até (2) dois anos.

5.2 As Signatárias contribuirão com até dez (10) mil Libras Esterlinas (£10.000) (ou o equivalente em Reais) por projeto regular de pesquisa, por ano, e até seis (06) mil Libras Esterlinas (ou seu equivalente em Reais) por projeto SPRINT, por ano, para financiar os projetos selecionados no âmbito deste Acordo.

9. (b) University of Surrey: Stag Hill, Guildford, Surrey, GU2 7XH, UK. Email v.emery@surrey.ac.uk Att: Senior Vice-President (Global Strategy and Engagement).

2. Cláusula Segunda

Ficam mantidas as demais cláusulas do Termo de Cooperação não alteradas por este Termo Aditivo. E assim, declarada as suas intenções, as Signatárias, firmam o presente Termo Aditivo, em duas (02) vias originais, em inglês e em português, com igual teor e forma e igualmente válidas:


FAPESP

JOSE GOLDEMBERG
Presidente

Local:
Data:

 

University of Surrey

MICHAEL KEARNEY
Reitor e Vice Presidente Executivo

Local:
Data:

 


Página atualizada em 06/11/2017 - Publicada em 25/10/2017