Notícias

FAPESP e West Virginia University anunciam chamada de propostas English version

FAPESP e West Virginia University anunciam chamada de propostas Instituições selecionarão projetos colaborativos em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Ciências Sociais (foto: WVU)

A FAPESP e a West Virginia University (WVU), dos Estados Unidos, anunciam uma chamada de propostas destinada selecionar e apoiar projetos colaborativos em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Ciências Sociais (Economia, Psicologia, Sociologia, etc).

A oportunidade, anunciada no âmbito do acordo de cooperação mantido entre as instituições, destina-se a pesquisadores associados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, do Estado de São Paulo e pesquisadores da WVU. 

A FAPESP considerará elegíveis pesquisadores que atendam aos requisitos para receber Auxílio à Pesquisa – Regular, exceto aqueles que já tenham projetos em andamento na modalidade.

FAPESP e WVU destinarão, cada uma, até US$ 30 mil anuais por proposta, durante um período de até dois anos. Serão aprovadas, no máximo, três propostas.

As propostas devem ser enviadas tanto para a FAPESP como para a WVU. Submissões entregues somente a um dos parceiros não serão consideradas.

Pesquisadores do Estado de São Paulo devem enviar projeto de pesquisa e demais documentos solicitados exclusivamente via Sistema de Apoio à Gestão (SAGe).

O prazo para envio de propostas termina no dia 19 de março de 2018.

A chamada completa está disponível (em inglês) em www.fapesp.br/en/11449.

 


Página atualizada em 18/12/2017 - Publicada em 18/12/2017