Convênios e acordos de cooperação

Foundation for Food and Agriculture (FFAR) English version

A FAPESP participou do estabelecimento do consórcio Crops of the Future Collaborative, uma iniciativa da Foundation for Food and Agriculture Research (FFAR), organização sem fins lucrativos constituída com a missão de acelerar os esforços globais de desenvolvimento de culturas para atender à demanda mundial de alimentos nos próximos 20 a 50 anos.

Constituído em 2017, o consórcio reúne o conhecimento e recursos de empresas e instituições de pesquisa para ampliar a compreensão dos mecanismos bioquímicos, fisiológicos e moleculares que caracterizam diferentes culturas para desenvolver modelos de previsão e de adaptação a um ambiente de mudanças climáticas. Além da FAPESP e da FFAR, integram o consórcio a Bayer, Biogemma, KWS, Precision PlantSciences, Rijk Zwaan e a CIMMYT.

O conhecimento gerado pelo consórcio estará disponível em publicações científicas e plataformas informativas, beneficiando esforços para criação de culturas nos setores público e privado, numa iniciativa inovadora na área.

Site da colaboração: https://foundationfar.org/crops-future-collaborative

Apresentação: Crops of the Future Collaborative Webinar (15/12/2016)


ACORDO ENCERRADO

Termo de encerramento

Acordo de cooperação assinado em 1º de maio de 2018.

Termo aditivo assinado em 27 de fevereiro de 2019.


Chamadas de propostas:


Mais informações:

Projetos de pesquisa selecionados em chamadas conjuntas com a FAPESP


Página atualizada em 23/03/2023 - Publicada em 01/02/2018