Coordenações

José Eduardo Corá English version

José Eduardo Corá

Coordenação de Área - Agronomia e Veterinária (AV I)

Engenheiro Agrônomo (1986) e mestre em Solos e Nutrição de Plantas (1991) pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), atualmente Universidade Federal de Lavras (UFLA), Ph.D. em Crop and Soil Science, pela Michigan State University, EUA (1997); livre docente pela Universidade Estadual Paulista - Unesp (2006) e professor titular em Solos junto ao Departamento de Solos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – campus de Jaboticabal - Unesp (2016).

Realizou estágio de pós-doutorado no Earth and Environmental Science Department, Michigan State University (Estados Unidos, 2015), na condição de bolsista da FAPESP, quando desenvolveu estudos relativos a utilização de tecnologias de sensoriamento remoto para determinação da variabilidade espacial de atributos do solo e da produtividade das culturas.

É Professor Titular do Departamento de Solos da Unesp – campus Jaboticabal, atuando na área de agronomia, com ênfase em manejo dos atributos do solo e nutrição de plantas. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Consultor científico de agências de fomento, revistas científicas e empresas públicas e privadas. Membro da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, da Sociedade Americana de Ciência do Solo e da União Internacional de Ciência do Solo. 

É docente e orientador no curso de pós-graduação em Agronomia – Produção Vegetal da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, campus de Jaboticabal – Unesp.

Foi chefe do Departamento de Solos da FCAV; Supervisor da Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPP) do campus da Unesp de Jaboticabal; membro dos Conselhos dos Programas de Pós-graduação em Agronomia, Produção Vegetal e Ciência do Solo da FCAV; Diretor da Divisão 3 – Uso e Manejo do Solo e Coordenador da Comissão 3.3 – Manejo e Conservação do Solo e da Água da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. É vice-chefe do Departamento de Solos da FCAV – campus Jaboticabal/Unesp; Representante do campus de Jaboticabal no Conselho Universitário da Unesp; Diretor Executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep) do Campus de Jaboticabal – Unesp; Vice-presidente do Conselho Curador da Fundação para o Vestibular da Unesp – Vunesp.

 


Página atualizada em 23/03/2018 - Publicada em 23/03/2018