Financiamento à pesquisa

Referência ao Apoio da FAPESP em todas as formas de divulgação

Conforme cláusula específica dos Termos de Outorga e Aceitação de Auxílios e Bolsas, que trata DAS PUBLICAÇÕES E DIVULGAÇÕES, é obrigatória a referência ao apoio FAPESP em qualquer publicação ou forma de divulgação de atividades que resultem do apoio desta Fundação.

Os pesquisadores e bolsistas se comprometem a fazer referência ao apoio da FAPESP em todas as formas de divulgação (teses, dissertações, artigos, livros, resumos de trabalhos apresentados em reuniões, páginas na internet e qualquer outra publicação ou forma de difusão de atividades) que resultem, total ou parcialmente, de Auxílios ou Bolsas concedidos pela FAPESP.

Os outorgados devem indicar, em cada publicação, além do nome FAPESP, o número do processo FAPESP a que se refere o apoio, de acordo com o seguinte modelo, que inclui o ano, o número do processo e o dígito: processo nº aaaa/nnnnn-d, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Os artigos escritos em idioma estrangeiro deverão indicar o apoio da FAPESP em inglês, conforme o seguinte modelo: grant #aaaa/nnnnn-d, São Paulo Research Foundation (FAPESP).

Os outorgados também são responsáveis por garantir que em toda publicação de materiais (incluindo páginas na internet) que resultem total ou parcialmente de Auxílio ou Bolsa, exceto artigos científicos publicados em revistas científicas ou técnicas com revisão por pares, conste a seguinte declaração de responsabilidade: "As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente refletem a visão da FAPESP".

 


Página atualizada em 12/03/2019 - Publicada em 04/06/2018