Notícias

FAPESP e Finep anunciam resultado de etapa de enquadramento de chamada

FAPESP e Finep anunciam resultado de etapa de enquadramento de chamada Edital para o desenvolvimento de inovação em Ecotoxicologia, Contaminação das Águas e Uso de Dados de Precipitação tem uma proposta aprovada (foto: Léo Ramos / FAPESP)

A FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anunciam o resultado da etapa de enquadramento do Edital de Pesquisa para o Desenvolvimento de Inovação em Ecotoxicologia, Contaminação das Águas e Uso de Dados de Precipitação, lançado em 18 de março deste ano.

A chamada foi anunciada com o objetivo de apoiar o desenvolvimento, por pequenas empresas paulistas, de produtos, processos e serviços inovadores em questões relacionadas à água. 

O acordo de cooperação entre FAPESP e Finep apoia a pesquisa em ciência e tecnologia como mecanismo para desenvolver inovação tecnológica, incrementar a competitividade das empresas, aumentar a contribuição da pesquisa tecnológica para o desenvolvimento econômico e social, incentivar a ampliação de investimento privado e o seu adensamento em pesquisa tecnológica por empresários paulistas.

Serão empregados recursos orçamentários da FAPESP e de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) via MCTI/Finep/FNDCT.

A oportunidade esteve aberta a empresas que já conduziram pesquisas que resultaram em novas tecnologias, processos ou produtos, no âmbito de projetos financiados pelo PIPE Fase 1, Fase 2 ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos próprios ou de outras fontes.

Proposta selecionada na etapa de enquadramento:

2018/10708-4

Propostas selecionada após recurso: 

2018/10712-1

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/11590.

 

 

Página atualizada em 20/07/2018 - Publicada em 02/07/2018