Notícias

Santander Banespa e FAPESP buscam acordo para programa de bolsas

Santander Banespa e FAPESP buscam acordo para programa de bolsas Vogt (esq.) e Jaramillo

A FAPESP e o Grupo Santander Banespa deram seqüência, no dia 16/06, às tratativas visando a um acordo de cooperação para um programa de bolsas, coordenadas pela FAPESP. O objetivo é atingir pelo menos 100 bolsas bancadas pelo Santander Banespa nos próximos anos.

"O acordo permitirá elevar o total de bolsas oferecidas pela FAPESP, cuja demanda teve um grande crescimento. Como a FAPESP investe quase 40% do total do seu orçamento nas diferentes modalidades de bolsas que financia - limite a ser respeitado para que seja mantida a sua capacidade de fomento à pesquisa - e dado o crescimento constante da demanda, projetos que poderiam receber apoio podem deixar de ser contemplados, por critérios de prioridade", disse Carlos Vogt, presidente da FAPESP.

A reunião na sede da FAPESP, em São Paulo, contou com a participação de Gabriel Jaramillo, presidente do Santander Banespa no Brasil, e do vice-presidente executivo, Pedro Coutinho. Além de Vogt, representaram a FAPESP o diretor presidente Franciaco Romeu Landi, o diretor científico, José Fernando Perez, e o diretor administrativo, Joaquim José de Camargo Engler.

FAPESP e Santander Banespa discutiram também a possível participação do banco no Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (PIPE). Os dirigentes do banco anunciaram estudos no sentido de viabilizar um apoio aos projetos do PIPE na Fase III, de produção em escala dos produtos desenvolvidos nas duas primeiras fases do programa e que são apoiadas pela Fundação. Para tanto, manifestaram seu interesse em acompanhar e entender mais a fundo a dinâmica desse programa.

 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 16/06/2003