Notícias

Hermann Wever é novo presidente do Fórum dos Líderes

25 de junho de 2003

O conselheiro da FAPESP e ex-presidente da Siemens no Brasil, Hermann Heinemann Wever, é o novo presidente do Fórum de Líderes Gazeta Mercantil, instituição fundada em 1977 e que hoje reúne mais de mil empresários de todas as áreas de atividade.

Paulistano, 66 anos, engenheiro de formação, Wever está otimista quanto ao futuro do País, mas pede paciência. "Há vinte anos o Brasil não cresce. Temos agora pelo menos uma liderança forte, que parece muito confiante, muito convencida de que pode levar este país para a frente. Cabe a todos ter calma e apoiá-la", diz.

O presidente anterior do Fórum e atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, passa a integrar o Conselho de Líderes Permanentes da entidade, instância superior à qual cabe a escolha do presidente, formada por empresários que foram eleitos líderes nacionais por dez vezes ou mais e ex-presidentes. No conselho já se encontram os empresários Antônio Ermírio de Moraes, Claudio Bardella, José Mindlin, Jorge Gerdau Johannpeter, Olavo Egydio Setúbal, Abílio Diniz e Rinaldo Campos Soares.

Informações da Gazeta Mercantil



Página atualizada em 25/06/2003 - Publicada em 25/06/2003