Convênios e acordos de cooperação

Acordo de cooperação entre FAPESP e ANR English version

ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO (FAPESP) E AGENCE NATIONALE DE LA RECHERCHE (ANR)

Termo Aditivo nº 1

Termo Aditivo nº 1 ao Acordo de Cooperação celebrado em 21 de dezembro de 2011 entre Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa, CEP 05468-901 - São Paulo/SP, Brazil, representada pelo Prof. Dr. José Goldemberg, President, and Agence Nationale de la Recherche (ANR), 50 avenue, Daumesnil, representada pelo Professor Michael Matlosz, Presidente e CEO.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (doravante denominada "FAPESP") e Agence Nationale de la Recherche (doravante denominada "ANR"), doravante denominadas "Signatárias";

CONSIDERANDO que as Signatárias desejam alterar o Acordo de Cooperação original celebrado em 21 de dezembro de 2011,

CONCORDAM em alterar a o referido Acordo de Cooperação incluindo a décima-primeira cláusula com a seguinte redação:

“É de entendimento de ambas Signatárias que o referido Acordo de Cooperação foi celebrado em 21 de dezembro de 2011 e se encerra em 20 de dezembro de 2016 a menos que as Signatárias concordem em renová-lo. Sendo assim, as Signatárias concordam mutuamente que a vigência do referido Acordo de Cooperação seja renovada para até 20 de dezembro de 2021. Concomitantemente, as Signatárias se mobilizarão para melhor detalhar e/ou rediscutir os termos do Acordo de Cooperação original celebrado em 20 de dezembro de 2017 através de um “Plano de Implementação” com a intenção de adaptar as provisões originais deste às suas necessidades. O referido “Plano de Implementação” entrará em vigor por meio de um futuro novo Termo Aditivo ao referido Acordo de Cooperação.

O presente Termo Aditivo entra em vigor na data da assinatura por ambas.

Data: 21 de Dezembro de 2016

Assinaturas:

Professor Michael Matlosz

Presidente e CEO, ANR

Por:

Agence Nationale de la Recherche, ANR

Prof. Dr. José Goldemberg

Presidente, FAPESP

Por:

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP


Página atualizada em 09/10/2018 - Publicada em 09/10/2018