Notícias

Estandes da FAPESP na SBPC viram atração

Estandes da FAPESP na SBPC viram atração Estande da FAPESP na Expociência

Centenas de pessoas visitaram o estande da FAPESP na Expociência, a tradicional exposição realizada dentro dos encontros da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

"No início, o movimento estava um pouco baixo, porque a Expociência está muito distante este ano da área de simpósios e conferências, mas agora melhorou muito", explica Marina Madeira, coordenadora de eventos da instituição.

A melhoria na visitação veio depois que a organização da 55ª reunião da SBPC colocou à disposição do público um sistema de ônibus circular para o transporte pelo campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O campus está interditado para automóveis e táxis.

Os visitantes buscam o estande da FAPESP para saber mais sobre a instituição, conhecer suas formas de apoio e principais programas de pesquisa e de inovação tecnológica. Também é possível visitar o site da Agência FAPESP (agencia.fapesp.br), em computadores disponibilizados gratuitamente.

A FAPESP participa da reunião da SBPC com mais dois estandes na feira de livros, onde é possível fazer a assinatura da revista Pesquisa FAPESP. Além disso, diversos integrantes da fundação estão coordenando simpósios e apresentando conferências durante o encontro.

Agência FAPESP, do Recife


 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 17/07/2003