Notícias

Comunicado sobre liberação de recursos para Auxílios à Pesquisa e Reserva Técnica de Bolsas no país


Em continuidade à implementação do novo Sistema de Administração Financeira (SIAF) a FAPESP informa que, a partir de 01/07/2020, a liberação de recursos para Auxílios à Pesquisa e Reserva Técnica de Bolsas no País será solicitada exclusivamente por meio do SIAF.

As liberações de recursos de Auxílios devem ser solicitadas pelo SIAF em www.fapesp.br/converse ➜ Solicitações ➜ Finanças ➜ Liberação de recursos ➜ Auxílios.

As liberações de recursos de Reserva Técnica de Bolsas no País devem ser solicitadas pelo SIAF em www.fapesp.br/converse ➜ Solicitações ➜ Finanças ➜ Liberação de recursos ➜ Bolsa no País – Reserva Técnica.

O Manual do Usuário está disponível na página de acesso ao SIAF.

A utilização do sistema não altera as normas vigentes sobre a liberação de recursos para os Auxílios à Pesquisa e Reserva Técnica de Bolsas no País. A mudança é apenas na forma de solicitação, para automatizar e tornar o processo mais prático.

Não houve alteração de procedimento para os pedidos de liberação de recursos de Bolsas no Exterior.

As demais dúvidas e solicitações devem ser encaminhadas pelo Converse com a FAPESP utilizando o link correspondente ao assunto em questão.

O acesso ao SIAF é feito com o mesmo usuário e senha dos beneficiários e/ou responsáveis dos Auxílios e Bolsas no SAGe.

Também é possível o acesso por membro de Escritório de Apoio que já tenha sido cadastrado pela FAPESP no SAGe, ou por pessoa física usuária do SAGe, mediante permissão do(a) responsável pelo processo. A permissão é dada por meio da funcionalidade “Concessão de Permissão de Acesso”, disponível no Menu “Processos”, no SAGe.

O uso do SIAF deve ser realizado pelos navegadores Chrome ou Firefox.