Coordenações

Paulo Schor English version

Paulo Schor

Coordenação Adjunta - Pesquisa para Inovação

Curioso, cursei Medicina na USP de Ribeirão Preto (1989). Observador, fiz a Residência Médica em Oftalmologia na mesma instituição (1991). Cosmopolita, voltei a São Paulo e realizei Mestrado e Doutorado na então Escola Paulista de Medicina (1995-1997).

Desassossegado, complementei estudos na Harvard Medical School e Massachussets Institute of Technology (1996). Persistente, fiz minha Livre Docência na UNIFESP (2003) e me tornei Docente em 2008.

Inovador, montei o Laboratório de Bioengenharia Ocular do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais e fundei o grupo de inovação aberta MedHackers. Anti-disciplinar, fui professor visitante no MIT (2014), trazendo o conceito e concretizando seis edições de Oficinas de Inovação em Saúde.

Para poder propor mudanças efetivas, fui chefe de Departamento e Coordenador de Pesquisa, da Pró Reitoria da UNIFESP, tendo orientado 46 estudantes, sendo 16 doutores e 3 pós-doutorados.

Hoje como Professor Adjunto do Departamento de Oftalmologia e Ciencias Visuais da EPM/UNIFESP , mantenho a sede de saber e aplicação do mesmo, com fator H = 22, Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora nivel 1 pelo CNPq, 163 trabalhos completos publicados em periódicos, 21 produtos tecnológicos, 25 novas técnicas e 6 patentes.

Mantenho colaborações como Professor na Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein e Instituto Tecnológico da Aeronáutica, além de mentoria de várias Startups, fundação de outras e tutorias em iniciativas de Inovação em Saúde e Educação.


Página atualizada em 05/09/2022 - Publicada em 10/09/2020