Notícias

FAPESP e Fundação Araucária anunciam resultado de chamada

A FAPESP e a Fundação Araucária – a agência de apoio ao desenvolvimento tecnológico e científico do estado do Paraná – anunciam o resultado de chamada de propostas lançada em 2019, no âmbito de memorando de entendimento com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Apoio à Pesquisa (Confap).

Foram selecionados dois projetos que promoverão a colaboração entre pesquisador responsável vinculado a uma instituição de pesquisa e ensino superior de São Paulo e outro afiliado a uma instituição do Paraná.

A chamada teve por objetivo incentivar a formação e o fortalecimento das redes em pesquisa entre as comunidades científicas de ambos os estados, e propôs a elaboração de projetos de acordo com dois temas principais: Tecnologia para o Agronegócio/Agricultura Sustentável e Tecnologias para a Saúde.

Os projetos selecionados terão duração de dois anos. Na FAPESP, as pesquisas seguirão as normas e condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa Regular.

Propostas selecionadas:

Desenvolvimento de sistema nanoestruturado para liberação controlada de lipídeo pró-resolução: Efeitos analgésico na inflamação e neuropatia, anti-inflamatório, na infecção e no reparo tecidual
Processo: 2020/07526-1
Pesquisadora responsável: Maria José Vieira Fonseca
Instituição: Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/FCFRP/USP

Desenvolvimento de uma plataforma conjunta para monitoramento de epidemias e detecção de resistência a fungicidas visando a criação de um programa inteligente de manejo integrado da brusone do trigo no Paraná e em São Paulo
Processo: 2020/07611-9
Pesquisador responsável: Paulo Cezar Ceresini
Instituição: Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira/FEIS/UNESP

O edital da chamada está disponível em https://fapesp.br/14051.


Página atualizada em 28/01/2021 - Publicada em 28/01/2021