Notícias

FAPESP e Finep lançam nova chamada para apoiar inovação em pequenas empresas

Oitava rodada do Programa PAPPE/PIPE Subvenção – FASE III oferece recursos para pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos e serviços

A FAPESP anuncia o lançamento de uma nova chamada de propostas para apoiar empresas do Estado de São Paulo no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento. Em colaboração com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), trata-se da oitava rodada do Programa PAPPE/PIPE Subvenção – FASE III.

O edital visa fomentar áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

São elegíveis como proponentes microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas e ativas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento do edital.

A chamada oferece recursos para empresas que já tenham conduzido pesquisas com resultados em produtos, processos e serviços inovadores no âmbito de projetos financiados pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), Fase 1 ou Fase 2, ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos de outras fontes.

A Fase 3, apoiada nesta chamada, contemplará projetos que pretendam desenvolver os resultados de pesquisas anteriores, de modo a possibilitar que sejam efetivamente inseridos no mercado. Os projetos apoiados poderão ter duração de até 18 meses.

O prazo para envio de propostas termina em 28 de junho. As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP. No dia 28 de maio, a FAPESP realizará um evento on-line para que os interessados possam tirar suas dúvidas.

A chamada de proposta está publicada em: www.fapesp.br/14922.