Coordenações

Marcelo Fábio Gouveia Nogueira English version

Marcelo Fábio Gouveia Nogueira

É professor associado da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Assis, e bolsista PQ2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Possui graduação (1988), mestrado (2001) e doutorado (2005) em medicina veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, em Botucatu.

Fez cursos de curta duração no The Centre for Phenogenomics (TCP), em Toronto, Canadá, e no Max Delbrück Center for Molecular Medicine (MDC), em Berlin, Alemanha. Coordenou o projeto temático binacional GIFT (Brasil–Dinamarca) junto com pesquisadores das universidades brasileiras UNESP e Universidade de São Paulo (USP) e dinamarquesas, University of Copenhagen e Aarhus University.

É assessor ad hoc (regular ou esporádico) nos periódicos "Reproductive Biology & Endocrinology", "PLOS One", "Reproduction, Fertility & Development", "Livestock Science", "Animal Reproduction", “Scientific Reports” e "Nature Machine Intelligence" entre outros, e assessor científico regular para resumos publicados nos anais das reuniões anuais da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE) e para a análise de processos para a FAPESP.

Recentemente, contribuiu para a análise ad hoc de projeto de pesquisa submetido para a obtenção de verba no National Science Centre (NCN, Polônia). É editor acadêmico da PLOS One desde janeiro de 2019.

Participa, como docente e orientador, dos programas de Pós-Graduação em Farmacologia e Biotecnologia do Instituto de Biociências da UNESP, em Botucatu, e em Biociências - Interunidades da FCL, UNESP, de Assis.

Participou como coordenador de comunicação da SBTE nas gestões 2008/09, 2010/11 e 2014/15. Tem experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em biotecnologia de embriões, atuando principalmente nos seguintes temas: superovulação, receptor do LH, quimerismo embrionário, produção in vitro de embriões e avaliação morfológica embrionária mediante inteligência artificial.


Página atualizada em 25/05/2021 - Publicada em 25/05/2021