Portarias, editais e comunicados

Comunicado sobre Prorrogação de Prestações de Contas Iniciais de Bolsas no País e no Exterior

Em função de demanda dos usuários por mais tempo de adaptação ao sistema de envio da Prestação de Contas em formato eletrônico, implementado pela FAPESP em 16/05/2021, a FAPESP comunica que será concedida nova prorrogação de prazo dos compromissos de Prestação de Contas iniciais de Bolsas no País e no Exterior.

Serão prorrogados para 09/08/2021 todas as Prestações de Contas iniciais de Bolsas no País e no Exterior, com data devida entre 01/06/2021 e 31/07/2021 (incluindo aquelas já prorrogadas pela FAPESP anteriormente, dos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2021 para o mês de junho de 2021).

A FAPESP reforça, no tocante a esse período de prorrogação, a necessidade de as Instituições de Pesquisa enfatizarem o pertinente treinamento aos bolsistas e aos seus escritórios de apoio, restando à disposição para prestar todas as informações que auxiliem nesse processo.

As Prestações de Contas parciais ou finais, de processos que já apresentaram ao menos uma Prestação de Contas anterior em papel, não serão prorrogadas, devendo seguir as regras anteriormente divulgadas.

Reforçamos que é obrigatório o envio de Prestações de Contas iniciais em formato eletrônico conforme Portaria PR n. 58/2021 e Portaria PR n. 59/2021.