Eventos

Doenças Negligenciadas: Química Medicinal e Produtos Naturais

As doenças negligenciadas afetam mais de dois bilhões de pessoas, sobretudo as mais pobres e desfavorecidas em regiões tropicais e subtropicais do planeta, incluindo as Américas, incapacitando homens, mulheres e crianças. O número de mortes supera um milhão ao ano. Na 6a Conferência FAPESP 60 anos, especialistas debaterão os avanços da ciência, especialmente da Química Medicinal e de Produtos Naturais, para combater um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade e que expõe uma das faces mais cruéis da desigualdade de um mundo globalizado.


Abertura: Ronaldo Aloise Pilli - Vice-presidente do Conselho Superior da FAPESP

Moderador: Adriano Andricopulo, Universidade de São Paulo (USP)


Card image cap


Glaucius Oliva - Universidade de São Paulo
Especialista em Biologia Estrutural aplicada ao planejamento de fármacos para doenças infecciosas, é professor titular da Universidade de São Paulo (USP), membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e da The World Academy of Sciences (TWAS) e Coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar/CEPID-FAPESP).

Card image cap


Sir Mike Ferguson - Universidade de Dundee (Reino Unido)
Especialista em Parasitologia Molecular aplicada ao planejamento de fármacos para doenças tropicais, é professor titular e reitor associado de pesquisa da Universidade de Dundee (Reino Unido), vice-presidente da Wellcome Trust, e membro do Conselho da Medicines for Malaria Venture (MMV), da The Royal Society of London, da Academy of Medical Sciences e da European Molecular Biology Organization (EMBO).

Card image cap


Jon Clardy - Universidade de Harvard (EUA)
Especialista em Química Biológica aplicada ao desenvolvimento de fármacos e ao estudo do controle de processos biológicos por moléculas bioativas de origem natural, é professor titular da Universidade de Harvard (EUA), membro do Broad Institute, da American Association for the Advancement of Sciences (AAAS), da American Academy of Arts and Sciences e da American Academy of Microbiology


Idioma: português e inglês com tradução simultânea para quem realizar a sua inscrição e assistir o evento na plataforma Zoom.

Faça a sua inscrição aqui para ter acesso a tradução simultânea.

INSCRIÇÕES


Informamos que não haverá tradução simultânea no Canal da Agência FAPESP no YouTube.

Participe e envie sua pergunta para conferencias60anos@fapesp.br

(as perguntas serão respondidas durante o evento)

Não haverá emissão de certificados/declaração de presença para os eventos transmitidos on-line.

Acompanhe a agenda de celebração dos 60 anos da FAPESP https://60anos.fapesp.br


Página atualizada em 22/10/2021 - Publicada em 21/10/2021