Notícias

Programa Centelha SP divulga ideias inovadoras aprovadas na Fase 1

Programa visa estimular o empreendedorismo inovador e a disseminação da cultura do empreendedorismo entre jovens. Na fase 2, ideias inovadoras deverão ser apresentadas em formato de projeto de empreendimento

A FAPESP anuncia a lista final das ideias inovadoras selecionadas na fase 1 do Programa Centelha SP, que visa estimular o empreendedorismo inovador e a disseminação da cultura do empreendedorismo entre jovens.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi. Em São Paulo, o programa será executado pela FAPESP.

As ideias selecionadas na fase 1 passam à fase 2, quando deverão ser apresentadas em formato de projeto de empreendimento. O programa inclui capacitação para aprimorar os projetos inovadores, além de suporte e feedback dos avaliadores.

Os 100 melhores projetos irão para a fase 3, de elaboração de projeto de fomento, quando o empreendedor passará a contar com apoio de R$ 80 mil – divididos entre a FAPESP e a Finep –, além de bolsas oferecidas pelo CNPq e pelo Sebrae.

Os projetos selecionados na fase 3 do Programa Centelha também poderão ser elegíveis para o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), garantindo a continuidade dos trabalhos.

Para ver a lista final das 200 ideias inovadoras aprovadas na fase 1 do Programa Centelha São Paulo, clique aqui.



Página atualizada em 21/03/2022 - Publicada em 21/03/2022