Notícias

Pesquisas colaborativas com Universidad de Antioquia serão apoiadas English version

Chamada promoverá projetos conjuntos em pesquisa básica, aplicada e de inovação entre pesquisadores do estado de São Paulo e da universidade colombiana

A FAPESP e a Universidad de Antioquia (UdeA), da Colômbia, lançam uma chamada para pesquisa colaborativa, a terceira no âmbito do acordo de cooperação entre as duas instituições. A chamada tem por objetivo promover e fortalecer a colaboração em pesquisa básica, aplicada e de inovação, em todos os campos do conhecimento.

A oportunidade está aberta a propostas conjuntas de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa do estado de São Paulo e pesquisadores afiliados à Universidad de Antioquia. Os projetos deverão ser elaborados conjuntamente pelos pesquisadores paulistas e da UdeA.

As propostas devem ser enviadas exclusivamente via plataforma SAGe (www.fapesp.br/sage), até 11 de julho de 2022, e deverão seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular (www.fapesp.br/apr).

Propostas aprovadas terão financiamento da FAPESP para os pesquisadores do estado de São Paulo e da Universidade de Antioquia para os pesquisadores vinculados a esta universidade. A FAPESP participa da chamada colocando à disposição até R$ 300 mil por proposta aprovada, que poderão ter duração de até 24 meses. As instituições irão privilegiar projetos que apresentem propostas com alto grau de viabilidade, potencial de disseminação do conhecimento científico e tecnológico e que traga um componente de inovação em seu cerne, entre outros critérios de avaliação.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/15388.


Página atualizada em 25/04/2022 - Publicada em 07/04/2022