Notícias

Pesquisas estratégicas sobre internet são selecionadas

FAPESP anuncia o resultado de três chamadas – para projetos PIPE, PITE e Auxílios (Regular, Temático ou Jovem Pesquisador) – lançadas em 2021 com MCTI, MCom e CGI.br


A FAPESP anuncia o resultado de três chamadas de propostas para Pesquisa Estratégica sobre a Internet, lançadas em 2021 em colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Ministério das Comunicações (MCom) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

As chamadas têm como objetivo intensificar atividades de pesquisa científica e tecnológica em temas relacionados à internet e de interesse do Brasil e do Estado de São Paulo.

Na primeira chamada, as propostas foram elaboradas de acordo com os critérios da FAPESP para submissão nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Temático ou Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador.

A segunda chamada esteve voltada ao Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), na Fase 2 Direta. As propostas apresentadas deveriam demonstrar que uma pesquisa equivalente à Fase 1 do PIPE já foi realizada anteriormente pela equipe proponente.

A terceira chamada esteve aberta a pesquisadores em instituições de pesquisa no Brasil que atendam aos critérios da FAPESP para submissão de propostas no Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).



Página atualizada em 07/02/2023 - Publicada em 06/02/2023