Notícias

Eleita lista tríplice para conselheiro da FAPESP

Eleita lista tríplice para conselheiro da FAPESP Os conselheiros Adilson Avansi de Abreu, Nilson Dias Vieira Junior e Vahan Agopyan (esq p/ dir), da comissá£o eleitoral, realizam apuração da eleição para a lista trá­plice
(foto: Thiago Romero)

Agência FAPESP - José Arana Varela, Fernando Ferreira Costa e Claudio Shyinti Kiminami são os três indicados pelos institutos de pesquisa e instituições de ensino superior do Estado de São Paulo para o processo de escolha de um novo representante no Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A vaga estará aberta a partir de 9 de julho, quando termina o mandato do conselheiro Paulo Eduardo de Abreu Machado. A lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, que fará a escolha do novo conselheiro da FAPESP.

Varela é professor do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista em Araraquara, onde é coordenador de inovação tecnológica do Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (Cepid/FAPESP). Ferreira Costa é pró-reitor de pesquisa da Universidade Estadual de Campinas e Kiminami é professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos.

A eleição foi realizada de 24 a 28 de maio, pela internet. Imediatamente após ter sido encerrada, foi feita a apuração do seu resultado pela comissão eleitoral, na sede da FAPESP, às 17h.

Foram recebidos 442 votos válidos e 3 em branco. Mais de 90% do colégio eleitoral participou da eleição. Varela teve 304 votos, seguido de Ferreira Costa (214) e de Kiminami (136).

Mais informações: www.nib.com.br/fapesp/apuracao/mapa/mpcd.php


Página atualizada em 21/01/2020 - Publicada em 28/05/2004