Notícias

Listas Tríplices para diretor científico e diretor presidente da FAPESP

20 de agosto de 2004


Comunicado à Comunidade Científica do Estado de São Paulo sobre a constituição das listas tríplices para as funções de Diretor Científico e de Diretor Presidente do Conselho Técnico-Administrativo, a serem enviadas ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado.

A FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo está iniciando processo para escolha do novo Diretor Científico e do novo Diretor Presidente do Conselho Técnico-Administrativo. Para isso, foi designado, pelo Conselho Superior, um Comitê de Busca e Seleção que deverá propor critérios e encaminhar sugestões de nomes ao Conselho, visando à constituição, na reunião ordinária de 10 de novembro de 2004, das respectivas listas tríplices, a serem enviadas ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado.

O Comitê, presidido pelo Prof. Carlos Vogt, presidente da FAPESP e de seu Conselho Superior, tem ainda, como membros, os Conselheiros Dr. Hermann Heinemann Wever, Prof. Marcos Macari e Prof. Vahan Agopyan.

Os candidatos deverão ser brasileiros natos ou naturalizados. Consideram-se os seguintes requisitos como características indispensáveis para a candidatura:

  • Ser profissional de elevada reputação nacional e internacional, com experiência em gestão de pesquisa científica e tecnológica.

  • Ser apto a liderar processos complexos de decisão que envolvam pesquisa, desenvolvimento e inovação, e impliquem, em seus objetivos, a produção científica e cultural no Estado de São Paulo.

  • Estar a par dos grandes programas e projetos internacionais nas diversas áreas do conhecimento.

  • Demonstrar a aspiração de elevar continuamente a qualidade da ciência, da educação e da cultura no Estado de São Paulo e no país.

  • Ter capacidade individual e institucional demonstrada para a obtenção e a gestão de recursos para a pesquisa cultural, científica e tecnológica.

As indicações de candidatos devem ser enviadas até o dia 30 de setembro de 2004, por meio de formulário disponível no site da FAPESP, acompanhado de curriculum vitae do candidato e de um texto de até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro para a FAPESP e o resumo de seu projeto de gestão. O processo seletivo incluirá, para os pré-selecionados, uma entrevista dos candidatos, em local, data e hora a serem previamente comunicados pelo Conselho Superior.


São Paulo, 19 de agosto de 2004



CARLOS VOGT
Presidente


Página atualizada em 22/01/2020 - Publicada em 20/08/2004