Notícias

Seleção de novos diretores

Seleção de novos diretores FAPESP constitui Comitê de Busca e Seleção para candidaturas aos cargos de diretor científico e diretor presidente do Conselho Técnico-Administrativo

Agência FAPESP - O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) constituiu um Comitê de Busca e Seleção para candidaturas de interessados em preencher os cargos de diretor presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) e de diretor científico.

A vaga de diretor presidente do CTA está aberta desde o falecimento de Francisco Romeu Landi, em abril, e vem sendo ocupada interinamente pelo diretor administrativo Joaquim José de Camargo Engler, que tem acumulado as funções.

A substituição na diretoria científica deve-se ao anúncio feito pelo atual diretor, José Fernando Perez, que comunicou no último dia 11 a decisão de iniciar nova fase em sua vida profissional, tendo colocado o cargo à disposição.

O comitê deverá propor critérios e encaminhar sugestões de nomes ao Conselho Superior da Fundação, para a constituição, na reunião ordinária de 10 de novembro, das listas tríplices que serão em seguida enviadas ao Governador do Estado.

O Comitê de Busca e Seleção é presidido por Carlos Vogt, presidente da FAPESP, e tem como membros os conselheiros Hermann Heinemann Wever, Marcos Macari e Vahan Agopyan.

O comunicado do presidente da FAPESP sobre o processo de seleção dos novos diretores, com os requisitos indispensáveis para a candidatura, assim como os formulários para inscrição dos interessados em concorrer aos cargos, estão no site da Fundação, em www.fapesp.br/comite.


AVISO IMPORTANTE: Considerando que a próxima reunião do Conselho Superior será no dia 20 de outubro, por decisão unânime de seus membros, a FAPESP decidiu prorrogar até 15 de outubro de 2004 o prazo para indicações de candidatos para as funções de Diretor-Presidente do Conselho Técnico-Administrativo e de Diretor Científico.



 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 20/08/2004