Notícias

Acompanhe ao vivo o seminário Ciência, Tecnologia e Sociedade

Acompanhe ao vivo o seminário Ciência, Tecnologia e Sociedade Participantes do seminário promovido pelo CGEE, FAPESP, Embrapa e UFSC discutem o envolvimento da sociedade no processo decisório das atividades de inovação

Agência FAPESP - De quinta-feira (9/12) a sábado, representantes de instituições de pesquisa do Brasil e da Europa estarão reunidos em Brasília para debater a importância do envolvimento da sociedade no processo decisório, especialmente nas atividades ligadas à inovação tecnológica.

O evento será transmitido pelo site da Agência FAPESP. Para acompanhar os debates, clique aqui.

Promovido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o seminário internacional “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Novos Modelos de Governança” pretende também discutir estratégias para encaminhar o debate sobre questões éticas, sociais, econômicas e políticas nas instituições públicas brasileiras, de modo a promover a democratização e a socialização da informação.

O evento será realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Entre os participantes dos debates estão Carlos Vogt, presidente da FAPESP, Pierre-Benoit Joly, diretor de pesquisa do Institut National de la Recherche Agronomique (Inra), da França, Alan Irwin, reitor da Faculdade de Estudos Ambientais e Sociais da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, diretor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e Marcio de Miranda Santos, coordenador do CGEE.

A reunião em Brasília dá continuidade ao debate iniciado com o seminário “Tecnologia, Riscos e Incertezas: Desafios para a Democratização da Ciência”, realizado em Florianópolis (SC), de 15 a 17 de abril.

O seminário “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Novos Modelos de Governança”, aberto apenas a convidados, será transmitido pela internet no site da Agência FAPESP (agencia.fapesp.br). A transmissão será feita pelo CGEE a partir de Brasília e a língua oficial do evento é a inglesa.

O programa completo e mais informações sobre o evento estão no endereço: www.cgee.org.br/cts
 

  • Para acompanhar o evento pela internet, clique aqui. 
  • A transmissão será feita pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), no endereço: http://200.19.119.115/cgee 
  • Para assistir o vídeo, é preciso ter instalado no computador o Windows Media Player (no mínimo a versão 9). O programa pode ser copiado gratuitamente no endereço: www.microsoft.com/windows/windowsmedia


 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 09/12/2004