Notícias

Campus da Fatec passa se chamar Prof. Francisco Romeu Landi

13 de junho de 2005

Agência FAPESP - O campus da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), na capital, passa a se chamar Prof. Francisco Romeu Landi. O decreto, aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, já está em vigor. A lei foi promulgada na sexta (10/06) pelo governador Geraldo Alckmin.

O ex-diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP morreu em 22 de abril de 2004, em São Paulo, vítima de infarto. Landi também era presidente do Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, que hoje também recebe seu nome.

Além da FAPESP, o engenheiro Landi teve uma história muito ligada à USP, especialmente à Escola Politécnica, instituição onde se formou e ocupou os cargos de professor titular e diretor. Fez pós-doutoramento no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Portugal, e no Building Research Establishment, na Inglaterra.

Em uma extensa e bem-sucedida carreira, ocupou diversos cargos de comando, tendo sido presidente da FAPESP, presidente do Conselho do Instituto de Eletrotécnica e Energia, vice-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, presidente do conselho deliberativo do Centro de Desenvolvimento e Documentação da Indústria de Plástico para a Construção Civil e membro do conselho de administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do Ministério da Ciência e Tecnologia.


Página atualizada em 23/01/2020 - Publicada em 13/06/2005