Notícias

Ministro visita FAPESP e destaca importância da inovação

Ministro visita FAPESP e destaca importância da inovação O ministro Luiz Fernando Furlan (segundo da dir. p/ esq), destacou o papel da FAPESP no estímulo à inovação tecnológica em reunião terça-feira (14/2), na sede da Fundação (foto: Heitor Shimizu)

Agência FAPESP - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, esteve na terça-feira (14/2) na sede da FAPESP, onde foi recebido por Carlos Vogt, presidente da Fundação, e membros dos conselhos Superior e Técnico-Administrativo da Fundação.

Também esteve presente na reunião João Carlos de Souza Meirelles, secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O objetivo do encontro foi verificar possibilidades de parceria entre o ministério, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a FAPESP e o governo de São Paulo. Foram levantadas algumas possibilidades, que deverão ser aprofundadas em futuras reuniões entre as partes.

O ministro destacou o papel da FAPESP no estímulo à inovação tecnológica no Estado de São Paulo e ressaltou que há muitas possibilidades de cooperação com o governo federal.

Furlan destacou especialmente as novas políticas operacionais do BNDES, que foram anunciadas na mesma terça-feira, pela manhã, no Rio de Janeiro. O destaque das novas prioridades é o apoio a empreendimentos que envolvam inovação tecnológica.

Para saber mais sobre as novas políticas do BNDES, que incluem novas linhas de financiamento e a queda da remuneração média (spread) cobrada pelo banco, clique aqui.

 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 14/02/2006