Notícias

Novos procedimentos para bolsas de IC vinculadas a Temáticos e Jovens Pesquisadores

A FAPESP anuncia que, a partir de 1º de julho de 2007, solicitações de bolsas de Iniciação Científica (IC) vinculadas a Projetos Temáticos e ao Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes poderão ser feitas na própria solicitação do auxílio.

Nos novos procedimentos, assim como para as bolsas de Treinamento Técnico, as bolsas de IC passam a ser solicitadas como parte do orçamento, sendo analisadas junto com a proposta. O pesquisador responsável deverá apresentar o plano de atividades para as bolsas solicitadas no momento da apresentação da proposta. Caberá ao pesquisador responsável a seleção, enquadramento, cancelamento, substituição e acompanhamento dos bolsistas de IC, respeitando as normas da FAPESP descritas em www.fapesp.br/bolsas/ic.

A concessão inicial das bolsas poderá ser de, no máximo, 12 meses, e nunca superior ao período de vigência do auxílio a que se vincula. As bolsas outorgadas em regime de substituição terão o tempo de vigência restante da bolsa anteriormente concedida.

Para os auxílios que estiverem vigentes em 1º de julho de 2007, até que apresentem o próximo Relatório Científico será aceita solicitação de aditivo para cotas de bolsas de IC por meio do formulário Solicitação de Alteração da Concessão Inicial.

Para as propostas em análise, poderão ser feitas solicitações de bolsas de IC mediante correspondência a ser encaminhada à Diretoria Científica da FAPESP, sob o título "Solicitação de bolsas de IC vinculada a Temático" (ou Jovem Pesquisador, quando for o caso), indicando o número do processo em análise e acompanhada do plano de atividades de cada bolsista.

Mais informações: www.fapesp.br/normasic.