Coordenações

Celio Fernando Baptista Haddad English version

Celio Fernando Baptista Haddad

Coordenação de Área – Biologia I

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas-Unicamp (1982), mestrado (1987) e doutorado (1991) em Ecologia também pela Unicamp. Livre-docente em Zoologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus de Rio Claro e atualmente professor titular de Vertebrados dessa instituição (2001). Tem experiência na área de Zoologia e Ecologia, atuando principalmente com taxonomia, sistemática, filogenia, evolução, comportamento e conservação dos anfíbios.

Membro da Coordenação do Programa Biota/FAPESP, de 2009 a 2012, e Coordenador do Comitê de Assessoramento de Zoologia – CA-ZO do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de 2010 a 2013. Research Associate do Museum of Vertebrate Zoology, University of California, Berkeley, Estados Unidos (1997). Professor visitante na Cornell University, Estados Unidos (2013). Curador da Coleção de Anfíbios (CFBH) da Unesp, Rio Claro, São Paulo. Foreign Honorary Member em herpetologia da American Society of Ichthyologists and Herpetologists.

Prêmio Jabuti de Literatura em 1993, na área de Ciências Naturais, pela participação no livro: História Natural da Serra do Japi. Prêmio Jabuti de Literatura em 2014, na área de Ciências Naturais, pela autoria do livro: Guia dos Anfíbios da Mata Atlântica: Diversidade e Biologia. Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (2015).


Publicado em 23 de outubro de 2007