Notícias

Herman Voorwald é o novo conselheiro da FAPESP

Herman Voorwald é o novo conselheiro da FAPESP Herman Jacobus Cornelis Voorwald, vice-reitor da Unesp, será representante das instituições de ensino superior e de pesquisa (foto: Unesp)

Agência FAPESP - Herman Jacobus Cornelis Voorwald é o novo membro do Conselho Superior da FAPESP. A nomeação feita pelo governador José Serra foi publicada no Diário Oficial de São Paulo de 29 de novembro.

O novo conselheiro entra para um mandato de seis anos como representante das instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo (com exceção da Universidade de São Paulo, que participa em outra relação), para a vaga que será aberta com o fim do mandato de Marcos Macari, no dia 2 de dezembro.

Em eleição realizada de 19 a 23 de novembro, Voorwald teve 340 votos dos 561 válidos. Sergio Tufik e José Jobson de Andrade Arruda completaram a lista tríplice encaminhada ao governador.

Voorwald é professor titular da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá do Departamento de Materiais e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). É assessor chefe da Assessoria de Planejamento e Orçamento e vice-reitor da Unesp.

É engenheiro mecânico com graduação pela Unesp (1979), mestrado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1983), doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e pós-doutorado pela Laboratorium Soete Voor Weerstand Van Materialen En Lastechniek (1989), na Bélgica.

Tem experiência na área de engenharia de materiais e metalúrgica, com ênfase em temas como fadiga de materiais, materiais aeronáuticos e revestimentos antidesgaste e anticorrosão.

 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 29/11/2007