INCT

Comitê Gestor

A coordenação geral ficara a cargo do dr. Vanderlei S. Bagnato. Em seguida, cada um dos programas de pesquisa ou de inovação e disseminação contará com um coordenador. A função de cada um destes coordenadores será de acompanhar, recomendar e executar todas as tarefas e decisões estabelecidas pelo comitê executor composto pelos cinco coordenadores listados abaixo. Foi identificada a necessidade de colocar dois pesquisadores como coordenação da parte de biofotônica, devido ao elevado número de subprojetos e sua de localização dentre as várias instituições participantes.

V.S. Bagnato – Professor Titular da USP, pesquisador com vasta experiência em projetos de grande e médio porte, e coordenador atual do CEPOF/FAPESP. Especialista em átomos frios e aplicativos de laser em medicina e odontologia.

John Weiner – Ex-professor da U. Maryland e da U. Paul Sabatier - pesquisador sênior, americano que vem ao Brasil para trabalhar na implantação da linha de plasmônica. Foi coordenador da NSF e organizador na Net-Work européia em nanotecnologica e plasmônica.

Orlando de Castro e Silva – Professor titular da USP, chefe da cirurgia experimental, transplante de fígado e departamento de Castro da FMRP. Pesquisador com vasta experiência no uso de novas técnicas na medicina.

Antonio L. B. Pinheiro - Professor titular da Universidade Federal da Bahia, com vasta experiência em uso de técnicas  ópticas para a saúde

Jarbas Caiado de Castro Neto – Professor titular do IFSC, responsável pelo surgimento de diversas empresas nacionais na área de óptica. Pesquisador renomado no campo da instrumentação óptica e da transferência de tecnologia para o setor produtivo.


Página atualizada em 10/02/2009 - Publicada em 10/02/2009