Notícias

Prorrogado prazo para envio do Formulário de Mapeamento dos Núcleos de Inovação

Prorrogado prazo para envio do Formulário de Mapeamento dos Núcleos de Inovação (foto: Eduardo Cesar)

A FAPESP prorrogou para 23 de março a data limite para que as Instituições de Ensino Superior e Pesquisa no Estado de São Paulo preencham o Formulário de Mapeamento dos Núcleos de Inovação.

O formulário tem como objetivo mapear os Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) do Estado, de acordo com a Lei 10.973/04, com o Decreto 5.563/05 e com a Lei Complementar 1.049/08, sem se restringir aos conceitos de Instituições Científicas Tecnológicas definidos pela legislação, abrangendo, portanto, o estudo dos NIT também das instituições de natureza privada.

O Questionário para NITs (formulário e planilhas) terá como objeto o órgão institucional voltado para as atividades de proteção de propriedade intelectual e de transferência de tecnologia – os NITs. O objetivo é padronizar estruturas existentes com denominação diferente e aquelas pertencentes às instituições privadas.

O resultado do mapeamento será utilizado pela FAPESP para a obtenção de informações sobre os NIT das instituições paulistas, com o objetivo de conhecer seu estágio de desenvolvimento e estudar as formas de apoio da Fundação. Espera-se ainda, uma vez conhecidos os NIT, a consolidação de ambiente favorável para debates e trocas de experiências.

Além disso, a partir do resultado do mapeamento, será dado início ao processo de qualificação dos NIT para a implementação da Política para Propriedade Intelectual da FAPESP, aprovada pelo Conselho Superior da Fundação em 11 de junho de 2008.

O preenchimento do formulário e de seus anexos deverão seguir as instruções e modelos constantes na página www.fapesp.br/materia/4745.