Chamadas de Propostas

Chamada FAPESP para instituições candidatas a apoio para contrapartida na Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFRA – Infraestrutura em Campi Estaduais e Municipais – 03/2009

Chamada FAPESP 22/2009

1) A FAPESP convida Universidades Estaduais e Municipais do Estado de São Paulo interessadas em submeterem propostas nos termos da Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFRA – Infraestrutura em Campi Estaduais e Municipais – 03/2009 a submeterem pré-propostas à fundação até 21 de janeiro de 2010.

a. O Edital se refere a para apoio financeiro à execução de projetos voltados à criação ou consolidação de infra-estrutura de pesquisa científica e/ou tecnológica vinculada a grupos emergentes (aplicam-se várias restrições especificadas na Chamada FINEP).

2) A FAPESP considerará apenas propostas de universidades que tenham vinculados ao curso de pós-graduação objeto do apoio a ser solicitado professores que sejam Pesquisadores Responsáveis por projetos FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, Jovem Pesquisador ou PITE.

3) A Chamada FINEP 03/2009 estabelece que a seleção de projetos será em duas fases, sendo a Fase 1 – Encaminhamento da Carta de Adesão (a ser enviada pela FAPESP como “Instituição Convidada” ) e Fase 2 – Apresentação dos Projetos (a serem preparados pelas universidades)

4) Para que a FAPESP possa submeter a Carta de Adesão atendendo ao disposto no item 3.1 (Fase 1) da referida Chamada de Propostas, as universidades interessadas deverão enviar à FAPESP até o dia 21/01/2010, impreterivelmente, suas pré-propostas contendo os seguintes documentos:

a. Resumo dos objetivos do projeto de pesquisa a ser apoiado;

b. Previsão do orçamento a ser solicitado (aplicam-se as restrições especificadas na Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFRA – Infraestrutura em Campi Estaduais e Municipais – 03/2009);

c. Nome, endereço institucional e endereço eletrônico do Coordenador do projeto.

5) As pré-propostas devem ser enviadas pela Reitoria de cada Universidade.

a. Não serão consideradas pré-propostas sem a chancela da Reitoria de cada universidade.

6) As pré-propostas, formatadas com os itens de 1 a 3 especificados acima e contidas em um único arquivo em formato PDF deverão ser enviadas à Diretoria Científica da FAPESP exclusivamente por e-mail para o endereço chamada_finep_032009@fapesp.br. Não serão consideradas propostas enviadas de outra forma.

7) Caso as pré-propostas sejam enquadradas pela FAPESP um dos professores vinculados ao curso de pós-graduação objeto do apoio a ser solicitado que seja pesquisador Responsável por Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, Jovem Pesquisador ou PITE na FAPESP deverá preparar e submeter à FAPESP proposta de Auxílio à Pesquisa – Regular objetivando o financiamento da contrapartida da FAPESP aos recursos solicitdos à FINEP.

a. A FAPESP analisará tais propostas segundo o sistema tradicional da fundação e somente aquelas aprovadas receberão apoio para a contrapartida.

b. A FAPESP notificará as instituições quanto ao enquadramento da pré-proposta para que dêem início à preparação da proposta a ser submetida à FAPESP. As datas limites para submissão das propostas completas à FINEP e à FAPESP são 8/4/2010 (envio eletrônico da proposta) ou 9/4/2010 (envio da cópia impressa).

8) Aplicam-se todas as restrições especificadas na Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFRA – Infraestrutura em Campi Estaduais e Municipais – 03/2009.

9) O texto completo da Chamada de Propostas está disponível www.finep.gov.br//fundos_setoriais/ct_infra/editais/Abruem_2009_versao_final.pdf.

  • Obs.: A date limite para envio de pré-propostas foi alterada de 11 de janeiro para 21 de janeiro conforme rerratificação da Finep.