Notícias

Aprovados em IC em química nos Estados Unidos

Aprovados em IC em química nos Estados Unidos FAPESP divulga resultado da chamada lançada em parceria com National Science Foundation e universidades norte-americanas e paulistas (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

A FAPESP divulga o resultado da chamada do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica nos Estados Unidos na Área de Química (Chamada FAPESP 02/2010). Lançada em 19 de março, foi a primeira chamada em 2010 do programa.

O programa é conduzido em parceria com a National Science Foundation (NSF), universidades norte-americanas e universidades paulistas.

A chamada selecionou estudantes de graduação para desenvolver projetos de pesquisa durante 12 semanas, no período de 30 de maio a 22 de agosto de 2010, sob supervisão de pesquisadores de universidades norte-americanas.

Os estudantes devem ser bolsistas de Iniciação Científica da FAPESP ou de outras agências na área de química, com bolsa em vigência no período do estágio pretendido e orientados por docentes que tenham, vigentes no mesmo período, projeto de Auxílio à Pesquisa – Regular ou Temático apoiados pela FAPESP.

Os candidatos selecionados foram:

  • Florida University:
    • Ludmila Pons Camargo
    • Bruna Andressa Bregadiolli

Conforme anunciado na chamada, a contribuição da FAPESP se dará por meio de suplementação, como complemento à bolsa do estudante, até atingir o valor de US$ 800 mensais, pelo período declarado do estágio.

Mais informações sobre o Programa: www.fapesp.br/acordos-nsf
 


Página atualizada em 30/04/2010 - Publicada em 30/04/2010