Notícias

FAPESP abre chamada com universidades de Toronto e Western Ontario English version

FAPESP abre chamada com universidades de Toronto e Western Ontario Seleção apoiará propostas para intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo e das universidades de Toronto e de Western Ontario (UofT)

A FAPESP e as universidades de Toronto e de Western Ontario, ambas sediadas na província de Ontário, no Canadá, publicam chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação assinado em abril por representantes das instituições.

A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Canadá, afiliados às universidades de Toronto e de Western Ontario.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPID).

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. O período de atividade do intercâmbio, de até 24 meses, deve estar contido na duração do projeto apoiado pela FAPESP.

A FAPESP destinará até 10 mil dólares canadenses anuais por proposta aprovada, para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores do lado paulista em viagens ao Canadá.

As universidades de Toronto e de Western Ontario, por sua vez, também destinarão até 10 mil dólares canadenses para as propostas aprovadas para cobrir as mesmas despesas de pesquisadores canadenses quando em viagens no Estado de São Paulo.

As propostas deverão ser submetidas em inglês e serão recebidas até o dia 1º de novembro de 2011.

Os formulários necessários e mais informações estão no texto da chamada, em: www.fapesp.br/en/6422

Informações da Universidade de Toronto sobre a chamada: www.research.utoronto.ca/for-researchers-administrators/sao-paulo-research-foundation-fapesp-uoft-and-uwo-joint-call-for-research-proposals

 

 


Página atualizada em 15/04/2013 - Publicada em 15/07/2011