Notícias

Nota do CTA da FAPESP sobre submissões de Bolsas de Mestrado

Nota do CTA da FAPESP sobre submissões de Bolsas de Mestrado Edital recebeu 2080 solicitações eletrônicas, das quais 619 no antepenúltimo dia, 135 no penúltimo dia e 155 no último dia (foto:FAPESP)

A FAPESP recebeu, até o último dia 28 de agosto de 2011, as solicitações de bolsas de mestrado em resposta ao Edital anunciado em 19 de julho de 2011. Foram recebidas 2080 solicitações eletrônicas, das quais 619 no antepenúltimo dia, 135 no penúltimo dia e 155 no último dia.

No lançamento do Edital e ao longo do prazo em que esteve aberto a FAPESP divulgou pelo site da Fundação as normas e a importância de serem seguidos rigorosamente os prazos estabelecidos no edital e as instruções para a preparação da proposta, recomendando, por decisão do Conselho Técnico Administrativo, que não se deixasse para os últimos dias a submissão, de tal modo que os proponentes pudessem ter tempo para corrigir erros na submissão, caso isso fosse necessário.

Além disso, foram enviadas mensagens a todos os pesquisadores que iniciaram o preenchimento de propostas e também para os que iniciaram a submissão, mas deixaram de fazer a habilitação, seja pelo Orientador ou pelo Estudante.

O respeito ao prazo para submissão anunciado no edital e às normas estabelecidas para as propostas é obrigatório para que a FAPESP cumpra a determinação constitucional que obriga o serviço público à impessoalidade, à publicidade e legalidade em suas ações.

O processo de solicitações de Bolsas de Mestrado é um processo competitivo e, por isso, para a administração pública a regra impositiva é a observância das Normas divulgadas no Manual para Solicitação de Bolsas de Mestrado.

É disposição da FAPESP respeitar os termos constantes no edital em nome da imparcialidade e da isonomia, a fim de respeitar os direitos da imensa maioria que submeteu seus pleitos em tempo hábil e sem erros de submissão.

 


Página atualizada em 14/10/2011 - Publicada em 14/10/2011