Notícias

Três modalidades de Auxílios somente pelo SAGe

Três modalidades de Auxílios somente pelo SAGe

A FAPESP informa que, a partir de 2 de janeiro de 2012, as solicitações de Auxílio à Pesquisa nas modalidades Pesquisador Visitante, Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica e Participação em Reunião Científica e/ou Tecnológica deverão ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), no endereço: www.fapesp.br/sage.

O prazo médio para emissão da decisão de solicitações analisadas em 2011 foi de 44 dias para Pesquisador Visitante para submissões em papel e de 37 dias pelo SAGe. No caso da Organização de Reunião, as solicitações feitas pelo SAGe tiveram prazo médio para emissão de 40 dias, contra 49 das feitas em papel. Para Participação em Reunião, a diferença foi ainda maior: 36 dias para o SAGe e 52 dias para os processos em papel.

As propostas somente serão autuadas se contiverem todos os documentos pertinentes à modalidade em questão. Só serão aceitas em papel as solicitações de reconsideração relativas a processos cujas solicitações iniciais também haviam sido feitas em papel.

Para evitar erros de preenchimento dos formulários eletrônicos é importante consultar os manuais SAGe de Submissão de Propostas nas páginas de cada modalidade.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo serviço de atendimento Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse > Informações > SAGe > Dúvidas sobre cadastramento, submissão, contratos e outros assuntos) ou pelo telefone (11) 3838-4000 – opção 1, das 8h às 17h).

O Auxílio à Pesquisa – Pesquisador Visitante se destina a cobrir, total ou parcialmente, as despesas referentes à visita de pesquisador experiente, vinculado a instituição de pesquisa do exterior ou do Brasil a uma instituição de pesquisa no Estado de São Paulo, por um período contínuo e não superior a um ano. O objetivo principal é viabilizar a colaboração entre pesquisadores no desenvolvimento de projetos de pesquisa em andamento, ou a ponto de serem iniciados, na instituição anfitriã.

O Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica se destina a apoiar parcialmente a realização de reunião que seja de reconhecida importância para o intercâmbio científico ou tecnológico para participação de pesquisadores do Estado de São Paulo. A solicitação pode ser feita em qualquer época do ano.

O Auxílio à Pesquisa – Participação em Reunião Científica e/ou Tecnológica visa financiar parcialmente a participação de pesquisadores do Estado de São Paulo em reuniões científicas ou tecnológicas, no Brasil ou no exterior, para apresentação de trabalho de sua autoria, não publicado, resultado de projeto de pesquisa financiado pela FAPESP, que exponha resultados inéditos de pesquisa.

Mais informações: www.fapesp.br/auxilios  

 


Página atualizada em 04/01/2012 - Publicada em 27/12/2011