Eventos

How to Write for and Get Published in Scientific Journals - Palestrantes

Harry Blom

Astrofísico pela Universidade de Utrecht com doutorado pela Universidade de Leiden na área de fontes de raios gama no espaço. Fez pós-doutorado em Puebla, México. Voltou à Holanda para se tornar editor da Kluwer Academic Publishers onde desenvolveu o catálogo de livros e revistas em astronomia. Em 2004, logo após a fusão da Springer e da Kluwer, mudou-se para Nova York onde foi nomeado chefe do departamento editorial de física e astronomia. Entre outras coisas, expandiu o catálogo de livros científicos populares da Springer e, desde novembro de 2010, divide seu tempo entre Nova York e São Paulo, desenvolvendo as atividades de publicação da Springer no Brasil.

Daniel McGowan

Dr. McGowan trabalhou com pesquisas na área de mecanismos moleculares das doenças de Parkinson e Huntington, possuindo um conhecimento profundo de doenças neurodegenerativas, função neural, zoologia marinha, biologia molecular e celular e, bioquímica de proteínas. Possui excelentes habilidades de comunicação escrita e oral que são aparentes em várias publicações onde Dr. McGowan aparece como primeiro autor. De 2005 a outubro de 2006, antes de se tornar editor para Edanz, Dr. McGowan foi Editor Associado da Nature Reviews Neuroscience. Atualmente, Dr. McGowan, é Diretor do Grupo de Ciências da Edanz.

Mariana Biojone

Possui graduação em Biblioteconomia e Documentação (1996) pela Universidade de São Paulo, mestrado em Ciência da Informação e Documentação (2001) pela Universidade de São Paulo e mestrado em Políticas Públicas Internacional com ênfase em Desenvolvimento Internacional pela School of Advanced International Studies (SAIS) da Johns Hopkins University (2007). Atua principalmente na área de ciência da informação e gestão de conhecimento através da promoção de políticas de acesso a informação, criação e fortalecimento de redes de conhecimento e alianças estratégicas como instrumentos para o desenvolvimento econômico e social. Foi Gerente da SciELO na BIREME, Chefe da Biblioteca Jurídica do Banco Interamericano de Desenvolvimento e atualmente é Editor Senior de Desenvolvimento de Negócios na Springer Brasil


Página atualizada em 04/03/2013 - Publicada em 28/02/2012