Notícias
Políticas públicas em debate na Espanha
23 de maio de 2003
A FAPESP estará participando do Primeiro Encontro de Indicadores de Percepção Pública, Cultura Científica e Participação da Cidadania, que acontecerá dias 27 e 28 de maio, em Salamanca, na Espanha.
O presidente da Fundação, Carlos Vogt, será um dos palestrantes do evento que tem como o objetivos promover a cultura científica e a participação da sociedade na tomada de decisões em políticas públicas de ciência e tecnologia dos países ibero-americanos.
O encontro é organizado pela Rede Ibero-Americana de Indicadores de Ciência e Tecnologia (RICYT/CYTED), pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e pela Universidade de Salamanca. Contará com a presença de palestrantes de entidades de pesquisas em ciência e tecnologia da Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Colômbia, Panamá, México e Brasil.
As entidades participantes vão analisar as experiências de medição do projeto conjunto da RICYT e da OEI para a elaboração no futuro de indicadores de ciência e tecnologia que contemplem as particularidades dos países ibero-americanos. Elas também vão desenvolver uma rede de estudos sobre ciência e tecnologia nos e definir uma agenda de trabalho conjunto.
Na quinta-feira (29/05), Vogt participará de outra conferência, desta vez em Portugal, a convite da Universidade do Porto. Vogt falará sobre a multidisciplinaridade da pesquisa científica e os desafios contemporâneos do conhecimento.