Notícias

Súmula Curricular da FAPESP tem novo modelo

Súmula Curricular da FAPESP tem novo modelo Propostas apresentadas em papel ou eletronicamente deverão ter súmula de acordo com novo formato, com link para MyResearcherID (ISI) ou MyCitations (Google Scholar)

A FAPESP informa que, a partir de 1º de abril de 2012, para propostas apresentadas em papel ou eletronicamente será exigida a apresentação da Súmula Curricular de acordo com o novo modelo disponível em www.fapesp.br/sumula.

O modelo da Súmula também pode ser obtido no sistema SAGe, na aba “Documentos”, durante a elaboração da proposta. A nova Súmula Curricular exigida pela FAPESP deve conter link para o MyResearcherID (ISI) ou MyCitations (Google Scholar).

O perfil no MyResearch(ID) pode ser criado no endereço: https://www.researcherid.com/SelfRegistration.action. As instruções para a criação são apresentadas em: http://ip-science.thomsonreuters.com/m/pdfs/rid_qec_jul09_web.pdf.

O perfil no MyCitations pode ser criado no endereço: http://scholar.google.com. As instruções para a criação estão disponíveis em: http://scholar.google.com.br/intl/pt-BR/scholar/citations.html.

Todas as solicitações iniciais de Auxílios apresentadas à FAPESP devem vir acompanhadas da Súmula Curricular do pesquisador responsável (coordenador) e, quando for o caso, das súmulas curriculares de todos os pesquisadores principais e pesquisadores associados incluídos na proposta.

Solicitações de bolsas regulares devem vir acompanhadas da Súmula Curricular do orientador e as Bolsas de Pós-Doutorado devem conter a Súmula Curricular do supervisor e do beneficiário.

A Súmula Curricular deve ter até quatro páginas em papel A-4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, impressa com tipo de tamanho legível (Arial 10 pt ou Times New Roman 11 pt, por exemplo). Propostas apresentadas com súmulas curriculares fora do formato indicado poderão ser devolvidas.

A FAPESP alerta que todas as propostas em elaboração no SAGe (Sistema de Apoio a Gestão) em que os pesquisadores tenham optado por preencher a Súmula Curricular buscando dados do Lattes poderão ser submetidas até 31 de março de 2012. A partir desta data, os dados provenientes do Lattes serão excluídos das propostas em elaboração e a Súmula Curricular, no novo formato, deverá ser incluída na aba Documentos.

Mais informações: www.fapesp.br/sumula

 


Página atualizada em 04/04/2012 - Publicada em 14/03/2012