Notícias

Chamada entre FAPESP e University of York recebe propostas English version

Chamada entre FAPESP e University of York recebe propostas  Propostas de intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido serão selecionadas e apoiadas por até 24 meses (Un.York)

A FAPESP e a University of York, no Reino Unido, recebem propostas para chamada que visa apoiar o intercâmbio de pesquisadores de acordo com o acordo de cooperação mantido pelas instituições.

Podem submeter propostas, pelo lado britânico, pesquisadores vinculados à University of York e, pelo lado da FAPESP, pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo que sejam pesquisadores principais de Auxílios à Pesquisa Regular ou Temático, Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

A duração máxima de cada proposta selecionada deverá ser de 24 meses. A chamada está aberta a propostas em todas as áreas do conhecimento. A data limite para submissão de propostas é 15 de agosto de 2012.

A FAPESP e a University of York destinarão até 6 mil libras por ano por proposta selecionada para cobrir gastos relacionados ao intercâmbio de pesquisadores.

As propostas deverão ser submetidas simultaneamente à FAPESP pelo pesquisador no Estado de São Paulo e à University of York por seu colaborador no Reino Unido. Cada parte selecionará as propostas de acordo com seus procedimentos. Apenas as propostas selecionadas pelas duas partes serão apoiadas.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/6924.