Notícias

FAPESP lança chamada com universidades de Nottingham e de Birmingham English version

FAPESP lança chamada com universidades de Nottingham e de Birmingham Pesquisadores vinculados às duas universidades britânicas e a instituições no Estado de São Paulo podem apresentar propostas para desenvolvimento de trabalhos colaborativos (Un.Nottingham)

A FAPESP e as universidades de Nottingham (UoN) e de Birmingham (UoB), no Reino Unido, lançam chamada de propostas para facilitar a cooperação acadêmica e científica no âmbito dos acordos mantidos em conjunto pelas instituições.

A chamada apoiará estudos conjuntos entre pesquisadores de instituições no Estado de São Paulo e cientistas vinculados às universidades de Nottingham ou de Birmingham. Também poderá ser apoiado o intercâmbio de pesquisadores.

Podem participar da chamada projetos colaborativos novos ou existentes. Cada proposta deverá contar com pelo menos um pesquisador principal de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo e um pesquisador principal da Universidade de Nottingham ou da Universidade de Birmingham. Idealmente, as propostas poderão incluir colaborações entre as duas instituições britânicas.

O financiamento poderá ser concedido a diversas atividades, entre as quais pesquisas originais ou a realização de eventos científicos.

FAPESP e as universidades de Nottingham e de Birmingham concederão até o máximo de £72.500 para cada proposta selecionada, exclusivamente para cobrir despesas de pesquisa e de mobilidade.

Os projetos apoiados poderão ter duração de até 24 meses. A data limite para submissão de propostas é 20 de julho de 2012.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/6960.

 


Página atualizada em 09/04/2013 - Publicada em 04/05/2012