Converse com a FAPESP

Extratos de Liberações de Recursos

O Sistema Agilis (https://agilis.fapesp.br/) é um sistema eletrônico através do qual os pesquisadores e bolsistas cadastrados na FAPESP têm acesso a diversos serviços e informações relativos aos seus processos de Auxílios e Bolsas. Através da funcionalidade “Extrato Financeiro” é possível gerar um extrato contendo os lançamentos e os compromissos (saldos) financeiros de um determinado processo sob sua responsabilidade.

Para gerar o extrato o pesquisador responsável ou bolsista deverá acessar o processo do Auxílio ou Bolsa clicando no número e, acima dos "Dados do Processo", em "Extrato Financeiro". O sistema exibirá uma tela onde será possível escolher o tipo de recurso e o período do extrato. O extrato será gerado em formato PDF e poderá ser impresso ou salvo em local escolhido pelo pesquisador ou bolsista (Manual do Usuário - Extrato Financeiro).

Agilis – Extratos de liberações para lançamentos após 01/01/2010


Extratos para Auxílios de curta duração e outros esclarecimentos

Para esclarecimentos sobre lançamentos no extrato ou para solicitação de extrato que não esteja disponível no Agilis, deverá ser utilizado o assunto Informações > "Informações sobre extratos de liberações de recursos" (www.fapesp.br/converse/informacoes/informacoes-sobre-o-extratos-de-liberacoes-de-recursos).

Dúvidas sobre o funcionamento do Agilis poderão ser esclarecidas através do serviço Converse com a FAPESP > Informações > Informações Gerais.


Página atualizada em 30/01/2023 - Publicada em 07/05/2012