Notícias

FAPESP lança chamada com University of Victoria English version

FAPESP lança chamada com University of Victoria Chamada selecionará propostas de intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo e da instituição canadense (UVic)

A FAPESP e a University of Victoria, no Canadá, lançam a primeira chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação assinado em 2012 pelas instituições.

A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Canadá, afiliados à University of Victoria.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPID).

As propostas podem ser submetidas em qualquer área do conhecimento científico e tecnológico.

Os projetos aprovados poderão ter duração de até 24 meses. FAPESP e University of Victoria destinarão até o equivalente a 10 mil dólares canadenses anuais por proposta aprovada, para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores.

Serão selecionadas até três propostas. O período de submissão termina no dia 9 de abril de 2013.

Mais informações: www.fapesp.br/en/7462  

 


Página atualizada em 05/04/2013 - Publicada em 05/02/2013