Notícias

FAPESP lança chamada para apoio à infraestrutura

FAPESP lança chamada para apoio à infraestrutura Propostas devem ter como objetivo desenvolver a pesquisa institucional, por meio, por exemplo, da aquisição de equipamentos de pesquisa multiusuários (FAPESP)

A FAPESP anuncia chamada que visa oferecer recursos para infraestrutura em campi estaduais e municipais.

A chamada está aberta à pesquisadores no Estado de São Paulo interessados em solicitar recursos como contrapartida requerida nos termos da Chamada Pública MCTI/Finep/CT-Infra – Infraestrutura em Campi Estaduais e Municipais – 02/2013 (cujo edital está disponível em http://download.finep.gov.br/chamadas/ct_infra/editais/EDITALABRUEM_vFINAL2013.pdf).

Para solicitar à FAPESP recursos a serem usados como contrapartida, o pesquisador responsável por cada subprojeto da proposta de sua universidade enviada à Finep deverá submeter à FAPESP uma proposta de Auxílio à Pesquisa Regular.

Só serão aprovadas pela FAPESP propostas sejam aprovadas no mérito na análise realizada pela FAPESP e aprovadas para contratação pela Finep. Para as propostas eventualmente aprovadas o valor concedido será limitado àquele necessário para cumprir as condições de contrapartida exigidos.

As propostas devem ter como objetivo desenvolver a infraestrutura de pesquisa institucional, por meio da aquisição de equipamentos de pesquisa multiusuários, apoio a instalações de pesquisa multiusuários, melhoramento da infraestrutura de pesquisa institucional. Podem também ser solicitados recursos para apoiar serviços de manutenção de equipamentos de pesquisa voltados para uma área de pesquisa específica relevante para o desenvolvimento institucional.

A instituição deverá encaminhar, junto à proposta, cópia impressa do seu Plano de Desenvolvimento Institucional ou documentação similar.

O período de vigência do auxílio será de 24 meses. As solicitações devem ser entregues na FAPESP ou enviadas via correio (data de postagem) até 22 de julho de 2013.

Os resultados da seleção serão anunciados conjuntamente com a Finep após 20 de dezembro de 2013.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/7865
 


Página atualizada em 20/06/2013 - Publicada em 20/06/2013