Notícias

FAPESP lança nova chamada com Ministério de Ciências, Pesquisa e das Artes da Baviera English version

FAPESP lança nova chamada com Ministério de Ciências, Pesquisa e das Artes da Baviera Seleção para pesquisa conjunta com cientistas na Alemanha está aberta a todas as áreas de conhecimento (Baylat)

A FAPESP e o Ministério de Estado de Ciências, Pesquisa e das Artes do Estado Livre da Baviera (StMWFK), representado pelo Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT), lançam a segunda chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Podem participar pesquisadores afiliados a universidades na Baviera, Alemanha, e pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

A chamada está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). Pesquisadores principais de Temáticos, CEPID ou PITE também podem submeter propostas.

Pelo BAYLAT, podem submeter propostas pesquisadores de universidades na Baviera com colaboração estabelecida ou com carta de intenção para colaboração com instituições no Estado de São Paulo.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. Os projetos apoiados poderão ter duração de até 24 meses. As propostas serão recebidas até o dia 25 de outubro de 2013.

A FAPESP concederá até o equivalente a 5 mil euros anuais por proposta aprovada para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores do lado paulista em viagens à Baviera. O BAYLAT destinará igual valor para as propostas aprovadas para cobrir as despesas semelhantes de pesquisadores da Alemanha quando em viagens ao Estado de São Paulo.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/en/8006.