Notícias

FAPESP e University of Southern California anunciam resultado de chamada English version

FAPESP e University of Southern California anunciam resultado de chamada Foram aprovados três projetos de pesquisa colaborativa entre cientistas do Estado de São Paulo e da instituição nos Estados Unidos (FAPESP)

A FAPESP e The University of Southern California (USC) anunciam o resultado da chamada de propostas lançada em fevereiro de 2013 pelas instituições para apoiar projetos que envolvam o intercâmbio de pesquisadores.

Foram aprovados três projetos de pesquisa colaborativa entre cientistas do Estado de São Paulo e da instituição norte-americana.

A chamada esteve aberta a pesquisadores vinculados à University of Southern California e, pelo lado da FAPESP, a pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo que sejam pesquisadores principais de Auxílios à Pesquisa Regular ou Temático, Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid).

As atividades previstas nas propostas apresentadas deverão ter início durante o período do projeto principal apoiado pela FAPESP. A duração máxima de cada proposta deverá ser de 12 meses.

A FAPESP e The University of Southern California destinarão, cada uma, US$ 10 mil por ano para apoiar as propostas selecionadas de modo a cobrir gastos relacionados com o projeto, inclusive despesas de viagem.

Projetos selecionados:

Pesquisadores Projeto de pesquisa
Vanderlei Bonato 
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação /USP 

Pedro Diniz 
USC 
Evaluation of aspect-oriented compilation and synthensis for heterogeneous FPGA-based high-performance computing

Nº FAPESP: 2013/50383-3
Adriana Castello Costa Girardi 
Instituto do Coração do Hospital das Clínicas - São Paulo / SSSP 

Alicia Ann Mcdonoug 
USC 
Collaborative effort to determine the molecular bases of the blood pressure lowering effects of the incretin hormone GLP-1

Nº FAPESP: 2013/50384-0
Lygia da Veiga Pereira Carramaschi
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto / USP 

Peter William Laird 
USC
Integrated transcriptome and methylome analysis of undifferentiated and differentiated brazilian pluripotent cell lines 

Nº FAPESP: 2013/50385-6


Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/en/7506
 


Página atualizada em 19/09/2013 - Publicada em 12/09/2013