Notícias

FAPESP assina acordo de cooperação com University of Cambridge

FAPESP assina acordo de cooperação com University of Cambridge Duncan Maskell, Sir Leszek Boryseiwicz, vice-reitor de Cambridge, e Brito Cruz (esq.p/dir.)

A FAPESP assinou um acordo de cooperação científica e tecnológica com a University of Cambridge, no Reino Unido, no dia 2 de setembro.

O acordo é válido por três anos e foi assinado pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, e por Duncan Maskell, diretor da School of Biological Sciences, representando The Chancellor, Masters and Scholars of The University of Cambridge.

Por meio do acordo de cooperação, FAPESP e Cambridge irão implementar cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores da universidade e do Estado de São Paulo, com o financiamento de projetos de pesquisa conjuntos.

Para cada um dos projetos selecionados em chamadas de propostas, a University of Cambridge assumirá o financiamento das equipes de pesquisa da universidade e a FAPESP, o financiamento das equipes de pesquisa de São Paulo.

A University of Cambridge e a FAPESP destinarão, cada uma, o equivalente a até £ 30 mil para o apoio às atividades colaborativas no âmbito do acordo.

Com mais de 18.000 estudantes de todas as áreas do conhecimento, quase 9.000 funcionários, 31 faculdades e 150 departamentos e escolas, a University of Cambridge é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior no mundo.

Após a assinatura do acordo, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, apresentou uma palestra na University of Cambridge sobre oportunidades de colaboração com pesquisadores no Estado de São Paulo.

Brito Cruz explicou ao público presente as várias maneiras em que a FAPESP facilita e apoia colaborações internacionais em pesquisa. Pesquisadores em diversas áreas acadêmicas interessados em colaborações com o Brasil – e especificamente com universidades ou institutos de pesquisa no Estado de São Paulo — participaram da palestra.

O acordo de cooperação entre a FAPESP e a University of Cambridge está disponível em: www.fapesp.br/8074.

 


Página atualizada em 20/09/2013 - Publicada em 19/09/2013