Eventos

Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa

A FAPESP realizará no próximo dia 19 de março, das 09h às 12h, o evento Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa

O evento, realizado em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), tem como objetivo oferecer às empresas que apresentaram ou têm interesse em apresentar projeto ao Programa FAPESP de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) a oportunidade de resolver dúvidas antes do dia 28 de abril, fim do prazo para apresentar propostas para o  2º Ciclo de Análise de Propostas para o Programa PIPE 2014.

A reunião é aberta à comunidade interessada. A coordenação adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP fará uma exposição sobre o PIPE e, em seguida, serão esclarecidas dúvidas sobre o programa e a apresentação das propostas.

O PIPE foi criado em 1997 e se destina a apoiar a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em microempresas e empresas de pequeno porte, com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa selecionados para apoio no PIPE deverão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com essas empresas ou que estejam associados a elas para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

Quando os proponentes já tiverem realizado atividades tecnológicas que demonstrem a viabilidade do projeto, podem submeter propostas diretamente à Fase 2. 

Mais informações sobre o PIPE: www.fapesp.br/pipe.  

Mais informações sobre a chamada de propostas: www.fapesp.br/8477

Inscrições: www.fapesp.br/eventos/dialogo032014/inscricoes

Evento: Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa
Data e horário: 19 de março, das 09h às 12h
Local: FAPESP - Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa - São Paulo
Mais informações: (11) 3838-4362 / 4394 / 4216 
 

 
 

Página atualizada em 28/03/2014 - Publicada em 06/03/2014